Uma história entre muitas…

Reformada como jornalista da Radio Télévision Belge, mudei-me para o Algarve em junho de 2021. Desde que comecei a minha vida profissional, trabalhei em muitas áreas diferentes, e o jornalismo não foi o meu único emprego. Trabalhei como agente de seguros, empresária, gestora de uma cooperativa de produtos locais, responsável pela comunicação na área da saúde, presidente de uma organização sem fins lucrativos para a doença de Lyme e, claro, jornalista na imprensa, rádio e televisão. Posso dizer que a minha vida profissional foi rica e variada. Sendo mãe de dois filhos, sou também “Nanou” para Alexia e Valentin, os meus netos. Aposentada desde 2018, sempre mantive minha mente alerta e quem me conhece bem sabe que adoro ação, mudança, renovação e desafios!
Para mim, este novo percurso é uma oportunidade de escrever uma nova página da minha vida e Portugal, pais pelo qual me “apaixonei” é uma verdadeira oportunidade. Para mim, este novo curso é uma oportunidade de escrever uma nova página na minha vida. Portugal, o país que amo há décadas, é uma verdadeira oportunidade.
Hoje, continuando a mergulhar na vida local, aceito este desafio com o “Bom Dia Algarve”. Partilhar as riquezas culturais, gastronómicas e vínicas desta região, que me inspira cada vez mais todos os dias, com o maior número possível de visitantes de perto e de longe. E sim, de certa forma, também é jornalismo. Mas de uma forma muito mais agradável do que as más notícias que nos são dadas todos os dias. Cabe-lhe a si sintonizar-se com as boas vibrações!

Um outro Algarve

Para mim, viver num “novo” país significa respeitar os seus costumes e tradições. A começar por falar a língua do país de acolhimento. Mas também nas línguas dos turistas que lá se encontram. É por isso que o Algarve Trail será oferecido em português, inglês e francês.

Parti para esta aventura sozinho. Depois, o Casimiro, a Léonor, o Sérgio e, mais tarde, o Chauner, o Virgílio e a Sandra juntaram-se a mim para desenvolver os nossos passeios.

Juntos, queremos oferecer-vos um Algarve diferente. Mostrar-vos que as praias e as grutas não são as únicas belezas desta região, onde o sol brilha quase 300 dias por ano.

Queremos despertar o seu paladar para os sabores do Algarve, ver os seus olhos brilharem sob o encanto das tradições e histórias da região e inebriá-lo com os melhores vinhos locais.

E não se esqueça que as nossas visitas incluem teatro, música, anedotas… e ainda mais diversão e boa disposição. Então, porque não juntar-se a nós?

De Lagoa a Portimão, passando por Silves, com desvios ocasionais pelas estradas secundárias, convidamo-lo a conhecer um Algarve diferente.

Mergulhe no Bom Dia Algarve, não vai ficar desiludido!

 

 

 

Os caminhos do Algarve… com a equipa!

Para mim, viver num “novo” país significa respeitar os seus hábitos e costumes.
A começar por falar a língua do país de acolhimento. É por isso que  nos Caminhos do Algarve será proposto em francês e português. Parti para esta aventura sozinha, mas recentemente pude contar com a ajuda de uma pequena equipa que trabalha neste projeto. Catherine (na Bélgica e por WhatsApp), Léonor e Caz aqui no Algarve e, em breve, Chauner, um francês que também decidiu mudar-se para Lagoa. Juntos, vamos enfrentar um triplo desafio: despertar o vosso paladar para os sabores do Algarve, fazer os vossos olhos brilharem com o encanto das tradições e histórias da região e inebriar-vos, com todo o respeito, com os melhores vinhos daqui. Saiba também que temos planos para eventos teatrais e musicais nos locais que visitamos… mas shhhh… está tudo em construção! Então, de que está à espera para se juntar a nós?

Partilho consigo